quarta-feira, 28 de maio de 2014

Emagreça com vinagre de maçã

Oi gente!

Outro dia fiz um post falando sobre os benefícios dos chás no emagrecimento, hoje vou falar sobre os diversos benefícios do vinagre de maçã, entre eles, a perda de peso.


Além de barato e fácil de encontrar é um forte aliado para a saúde. Entre os seus benefícios destacam-se: a ação antioxidante, é diurético, controla os níveis de açúcar no sangue, previne o diabetes, melhora as articulações, protege o fígado, diminui os níveis de glicose no sangue, melhora a digestão, além é claro, de contribuir para o emagrecimento.

O vinagre de maçã além de diminui o apetite, possui mais substâncias benéficas do que os demais, tais como, ácido acético responsável por inibir a ação de várias enzimas que digerem os carboidratos e também ajuda a bloquear a absorção de amido e de açúcar. Possui ainda enzimas, substâncias antioxidantes, betacaroteno e minerais, como o potássio.


Para quem pratica atividade física e ingeri o vinagre de maçã, o resultado é melhor e também ajuda a acelerar a recuperação muscular.


Os estudos com o vinagre de maçã foram realizados na Universidade do Arizona e publicado na revista Diabetes Care. Os participantes ingeriram duas colheres de sopa do produto diluído em água antes do almoço e do jantar e perderam em média dois quilos em um mês.


Como consumir 

É indicado ingerir de duas a quatro colheres de sopa diariamente. Pode ser utilizado para temperar a salada ou pode ser  misturado a sucos e água e tomar antes das refeições principais. Evite consumir puro e dê preferência ao orgânico.

Contraindicações 

É contraindicado para quem sofre de problemas gástricos, para quem toma medicamentos cardíacos ou para diabetes, por tanto, deve-se consultar um médico antes de se fazer o uso. Evite consumir além da quantidade recomendada, pois em excesso pode irritar o aparelho gastrointestinal e evite consumir por um longo período.

Bom gente espero tê-las ajudado. Se você já toma, compartilha com a gente a experiência bjs.