Estética

Depilação definitiva: luz pulsada ou laser? Qual o melhor método?


Quem não gostaria de se livrar de vez dos pelos? Para os anti-pelos de plantão já é possível resolver esse problema através da depilação definitiva. No entanto, são tantas as opções disponíveis no mercado que fica difícil escolher.

Não vou falar de todas as marcas existentes, pois seria uma análise vaga, já que não experimentei todas, mas basicamente elas são classificadas em duas categorias: Luz pulsada (comprimento de onda menor) ou à Laser (comprimento de onda maior).
O que vocês precisam saber antes de escolher o aparelho é que algumas máquinas possuem um comprimento de onda menor, logo o resultado é mais lento e em alguns casos nem chegam a destruir a raiz do pelo, apenas o enfraquece, e outras possuem um comprimento de onda maior, logo o resultado é mais rápido e a raiz do pelo é destruída, porém o risco de queimadura é maior.  Vejamos as principais diferenças entre as duas técnicas!

Luz pulsada: Adena 

Como age: Feixes de luz são disparados na pele que são atraídos pela melanina do pelo e essa energia é conduzida até a raiz do pelo, destruindo-o ou retardando o crescimento. Caso não seja destruído, cresce mais claro e mais fino. (por isso devem-se raspar os pelos apenas com lâmina de barbear durante o tratamento, para que este pelo fique rente a pele e o aparelho possa enxergá-lo e conduzir a energia).

Indicação: Pessoas com crescimento acelerado dos pelos; pelos encravados; pessoas que desejam eliminar os pelos.

Contraindicações: Pele negra, pois o risco de gerar manchas e cicatrizes é muito grande, portadores de marca-passo; pinos e placas no local, gravidez, sobre preenchimentos e botox, pois ajuda a acelerar a perda (esperar dois meses). Pelos brancos ou loiros, pois o aparelho não enxerga pelos muito claros.

Recomendações pré e pós: Evite usar ácido na região durante o tratamento, pois pode dar alguma reação, como bolhas, criar casquinha ou manchas, mas não se assuste, em casos de bolhas e casquinhas após alguns dias voltará ao normal, já no caso de manchas é bom ficar atenta e informar a pessoa que lhe atendeu para saber se deve dar continuidade ao tratamento, não tomar sol um mês antes da sessão e após sete dias, raspar apenas com lâmina de barbear. Utilizar protetor solar (fator a partir de 30) caso a região fique exposta ao sol.

Vantagens: Dói menos e tem menos risco de manchar.

Desvantagens: Necessita de um número maior de sessões do que o Laser, já que a energia que ele emite é mais fraca, nem sempre o resultado é efetivo na luz pulsada, isso depende do aparelho (marca), da questão hormonal etc. No caso do Adena o fabricante afirma que o resultado é efetivo, exceto se houver alguma alteração hormonal (menopausa), neste caso podem nascer folículos novos. 

Número de sessões: Em média 8 sessões com intervalos de 45 á 2 meses entre cada sessão, pois é necessário esperar o pelo crescer novamente. 

Laser: Alexandrita / Light Sheer

Como age: Feixes de luz são disparados na pele que são atraídos pela melanina do pelo e essa energia é conduzida até a raiz do pelo, destruindo-o ou retardando o crescimento. Caso não seja destruído, cresce mais claro e mais fino.

Indicação: Pessoas com crescimento acelerado dos pelos; pelos encravados; pessoas que desejam eliminar os pelos.

Contraindicações:  Pele negra, pois o risco de gerar manchas e cicatrizes é muito grande, portadores de marca-passo, pinos e placas no local, gravidez, sobre preenchimentos e botox, pois ajuda a acelerar a perda (esperar dois meses). Pelos brancos ou loiros, pois o aparelho não enxerga pelos muito claros. 

Vantagens: O resultado é mais rápido e ao que muita gente diz mais eficaz, conheço muitas pessoas que fizeram e afirmam que o pelo não voltou, é claro que se devem respeitar os intervalos e raspar só com lâmina de barbear. Essas duas marcas são as melhores, eu fiz o Light Sheer e achei que deu bastante diferença com uma sessão, porém o Alexandrita é mais elogiado.

Desvantagens: A dor pra mim é a principal desvantagem a sensação que tive é que eu estava sendo picada por agulhas rs. Lembrando que dor é algo muito pessoal, e como já citei anteriormente, o risco de marchar é maior. Além disso o método não pode ser considerado definitivo, mas progressivo, devido aos fatores hormonais que podem gerar folículos novos.  

Número de sessões: Em média 5 sessões com intervalos de 45 a 2 meses entre uma sessão e outra.

Como vocês puderam ver, existem algumas diferenças entre laser e luz pulsada, seria perfeito se inventassem um aparelho que fosse eficaz e indolor. Eu já experimentei os dois, o laser eu não consegui continuar o tratamento achei muito doloroso, já a luz pulsada não dói muito, em compensação deu pouco resultado na primeira sessão tanto que nem fiz muita questão de fazer as outras sessões, mas claro que o resultado varia de pessoa pra pessoa. 

Lembrando que você não deve ir em qualquer lugar, pesquise antes de fazer, tire todas as dúvidas, peça para fazer um teste antes, principalmente se a sua pele for negra, já que os riscos são maiores e existem muitas clínicas que atendem mesmo conhecendo os riscos e ainda por cima não informam o paciente.

É isso pessoal, espero que eu tenha esclarecido as dúvidas de vocês. Caso tenham dúvidas comentem que eu respondo. Bjs  

Gel Redutor de medidas: Dermo Hair

Oi gente!

São poucos os cremes redutores de medidas que fazem meus olhos brilharem. Já usei váaaarios que prometem verdadeiros milagres e para ser bem sincera, hoje em dia me dá tédio quando alguma vendedora tenta me convencer que determinado creme vai desaparecer com a gordura em um passe de mágica. Resumindo, cremes ajudam, mas não fazem milagre, não se iluda!.

Há alguns anos atrás minha amiga Tati e também esteticista, comentou sobre este gel da Dermo Hair e eu fui correndo comprar. Comprei, amei e indico para todos, é de longe o meu preferido!

Até experimentei outros produtos dessa marca, como gel de limpeza, creme de massagem, loção, máscara facial, já que o preço comparado ao de outras marcas profissionais é bem em conta, mas não gostei de nenhum deles.

Então vamos conhecê-lo? A foto não ficou muito boa, mas é este o gel.

Gel termoterápico - Dermo Hair 
  
Indicação:
Para tratamentos corporais de gordura localizada e celulite.

Como age:
Como a maioria dos cremes redutores profissionais, ele  promove um aquecimento da pele, devido a presença do nicotinato de metila, uma substância que ajuda a aumentar a circulação sanguínea local.

Sensação:
Após alguns minutos ele provoca uma vermelhidão intensa na região, coceira, muuita coceira e aquecimento local.. Mas a sensação, bem como a vermelhidão passa depois de algum tempo. Uns 30 minutos em média.

Como usar: 
Aplique sobre a região que deseja melhorar em movimentos ascendentes, de preferencia associe com massagem modeladora.  Você pode aplicar quando for praticar atividade física, pois ajuda a acelerar o metabolismo local. Também pode ser associado para finalização e potencialização de terapias corporais. Ex: bandagens e eletroterapias.

Composição: 
Nicotinato de metila: Causa vermelhidão e melhora a circulação local.
Chá verde: Aumenta o metabolismo
Isis-iso: Ativo rico em isoflavonas

Importante:
Não associe à crioterapia (cremes que contenham cânfora)

Quanto custa: R$ 88,20 Pote de 1 kg

Onde comprar:
Antigamente vendia na Ikesaki, mas a vendedora me disse que eles não trabalham  mais com essa marca, acredito que por ser pouco conhecida. O engraçado é que toda vez que vou lá, vejo algum produto da Dermo Hair, menos o gel. Mas você pode ir até uma das lojas deles e acho que dá para comprar pela internet. Veja no link!
http://www.dermohair.com.br/detalhesdoprodutop.cfm?p=36

Usei em várias clientes e a maioria adorou, exceto as que sentiram muita coceira e acharam que fosse alguma reação alérgica hahaha. Maldade!. Espero que gostem da dica e se comprarem depois me contem como foi. Em breve posto outras sugestões. Bjs

Reações: 


Manthus x Heccus




Na hora de escolher entre os dois tratamentos sempre surge a dúvida de qual oferece melhores resultados.Tanto o Manthus quanto o Heccus são equipamentos computadorizados, onde os parâmetros são programados manualmente, como o tipo de tratamento (celulite grau I, II, III, gordura localizada), intensidade da corrente e tempo. Eles  possuem cabeçotes maiores que os convencionais o que permite tratar áreas maiores. O método não é invasivo e não provoca efeitos colaterais. 

Enquanto o Manthus possui um ultrassom de 45 Watts que induz a quebra de gordura e estimula o sistema linfático, o Heccus associa um ultrassom de 54 Watts a uma corrente que estimula a contração muscular ao mesmo tempo em que atua no sistema linfática, fazendo com que o organismo elimine as toxinas do corpo.


A aplicação dos dois equipamentos atinge um resultado satisfatório e similar frente ao tratamento de gordura localizada, celulite e no pré e pós-cirúrgico, eles também aquecem os tecidos provocando o aumento do fluxo sanguíneo e o aumento do metabolismo local.

É possível perder até 3 centímetros na primeira sessão, o que não significa que o paciente perderá 3 centímetros em todas as sessões, os resultados variam de acordo com o metabolismo de cada pessoa e é necessário seguir o tratamento corretamente.

Lembrando que os tratamentos devem ser associados com drenagem linfática ou massagem modeladora para se obter resultados mais satisfatório, além de uma alimentação adequada e a pratica regular de atividade física. Antes de iniciar o tratamento o paciente deve ser avaliado por um profissional capacitado e ter acompanhamento nutricional.


Apesar do Heccus possuir uma corrente mais potente, estimular a contração muscular e possuir uma variedade de opções de protocolos maior do que o Manthus, a nível de resultado a diferença é bem pequena.


Manthus / Heccus 
Sensação: Leve formigamento, aquecimento local e contração muscular;
Duração: 30 minutos;
Nº de sessões: mínimo 10 sessões;
Intervalo: 2 a 3x por semana com intervalos de pelo menos 24 hs entre uma sessão e outra.

Contra indicaçõesLesões na pele (erupções ou feridas), pacientes com neoplasias (câncer), diabetes, pressão alta ou cardiopatia. gravidez, portadores de marca-passo. Também não é indicado para pessoas obesas, pois a corrente atinge até 4 centímetros de profundidade não atinge toda a camada gordurosa de quem está obeso, ou seja não faz efeito. 




Fazer uma tatuagem é desejo de muitas pessoas, algumas pensam incansavelmente antes de fazer, outras fazem no impulso, mas a probabilidade de mudar de opinião é muito grande, pois o resultado pode não ser o esperado, a tatuagem que antes veio para marcar um momento especial deixa de fazer  sentido e aí vem a dúvida. O que fazer?
Para resolver essa questão já existem alguns métodos, como, a retirada da tatuagem cirurgicamente, no qual gera um cicatriz no local, por meio da dermoabrasão, onde é feito raspagem até a retirada total do pigmento, porém esta técnica também gera cicatriz já que a pele não consegue se regenerar, e por fim o tratamento a laser, dentre os três o mais eficaz. Vejamos um pouco mais sobre essa técnica.


Como é feita a remoção: Primeiro o profissional protege os olhos dele e do paciente com um óculos específico, em seguida dispara o laser contornando todo o desenho,  começando pelas cores mais escuras, posteriormente nas mais claras. Finaliza aplicando uma pomada anti-inflamatória e envolve o local com plástico filme.

Como age: O laser ativa o sistema imunológico provocando um processo inflamatório, em seguida provoca uma micro fragmentação, ou seja, quebra esse pigmento em partículas minúsculas, joga na corrente sanguínea ou nos vasos linfáticos e o organismo se encarrega de eliminar.

Cuidados: Não pode se expor ao sol durante o tratamento, deve-se utilizar pomada anti-inflamatória para auxiliar na cicatrização durante uma semana e não pode cutucar nem remover a  casquinhas. Pode ser que surja bolhas que também não devem ser estouradas.

Contra indicações: A técnica é contra indicada em peles negras e amarelas devido a maior incidência de queloides ou cicatrizes, em pacientes recém-operados devido à baixa imunidade, em casos de gravidez ou alergia ao pigmento da tatuagem, pois o laser pode potencializar essa alergia. 

Duração do tratamento: O número de sessões varia muito. Em média são indicadas 10 sessões ou mais, com intervalos de no mínimo um mês entre uma sessão e outra e nem sempre os resultados são satisfatórios. O tempo de procedimento varia de acordo com o tamanho da tatuagem.
As tatuagens antigas tendem a sair com mais facilidade principalmente se estiverem desbotadas, se não houver sobreposição de imagens ou em relevo, a quantidade e qualidade da tinta utilizada pelo tatuador também interfere no resultado, ou seja, quanto mais tinha e melhor a qualidade mais difícil de ser removido.

As cores pretas, azuis e marrons são mais fáceis de remover, já as cores verde, amarelo e vermelho são as mais difíceis, pela dificuldade do aparelho em localizá-las.
Por tanto, na hora de fazer uma tatuagem procure um local sério, pesquise a qualidade do trabalho do profissional e dê preferência a tatuagens pretas, por serem mais fáceis de serem removida, e claro, reflita se realmente o desenho que você escolheu é importante para você e se a longo prazo não poderá gerar arrependimento.




Reações: 
Nenhum comentário:  




Lipo sem cortes - Lipocavitação

Olá pessoal!
Ontem tive treinamento de Lipocavitacão, mais conhecido como lipo sem cortes. Este tratamento é ideal para quem quer perder aquela gordurinha acumulada e não quer se submeter a uma lipoaspiração.

O que é Lipocavitação?
A Lipocavitação é um tratamento não invasivo que possui um ultrassom focalizado de alta intensidade que atinge uma profundidade de 1 a 1,5 cm.

Para que serve?
- Tratamento de gordura localizada
- Redução de medidas
- Contorno corporal

Qual a sensação?
Ele provoca um calor concentrado seguido de picadinhas. Suportável!

Como  age?
Age por meio de energia ultrassônica que forma microbolhas dentro do líquido intersticial no tecido adiposo,  que vão aumentando progressivamente e gerando uma agitação no interior da célula, essa agitação se torna tão intensa que destrói a membrana que reveste a célula de gordura e posteriormente a célula de gordura. Em seguida é eliminada pelo fígado e pelo sistema linfático.

Quem pode fazer?
- Pessoas com o IMC máximo de 29, 9.
- Que tenha no mínimo 1,5 de camada adiposa (gordura).

Quais áreas podem ser tratadas?
- Braços
- Abdômen
- Culotes
- Flancos
- Glúteos
- Interno de coxa
- Costas (marca do sutiã)

Quantas sessões?
Varia de 5 a 8 sessões de acordo com a necessidade de cada paciente.

Qual o tempo de aplicação?
Varia de 30 a 60 minutos dependendo da área a ser tratada.
As sessões são realizadas uma vez por semana.

O que devo fazer antes e após a sessão?
- Dieta leve duas horas antes e depois.
- Atividade física pós tratamento, preferencialmente no máximo até 6hs após.

Quais as contra indicações?
- Doenças metabólicas descompensadas
- Gestantes
- Neoplasia (câncer)
- Marcapasso
- Irritação de pele no local
- Obesidade
- Cardiopatas

Como potencializar o resultado?
- Praticar atividade física pós sessão.
- Associar com drenagem linfática ou massagem modeladora.
- Associar com outros aparelhos, como por exemplo, Carboxterapia e Heccus.

O que eu achei:

Pontos positivos: Após aplicação a pele fica com uma textura diferente no local,  você sente a gordura mole o que a torna mais fácil de ser trabalhada e consequentemente eliminada. Considerando que o Heccus atinge 0,9 de profundidade e dá um excelente resultado, a lipocavitação que atinge 1,5 de profundidade pela lógica é mais eficaz. Outra vantagem desse aparelho é que diferente do Heccus que esvazia a célula de gordura a lipocavitação a destrói por completo.

Pontos negativos: Só dá para trabalhar áreas muito pequenas, exceto se você comprar várias áreas o que não vai custar barato. Outro ponto negativo é o modo de aplicação. Se aplica deslizando lentamente, muito lentamente sobre a área demarcada. Que tédio! Fora que tem um número certo de disparos, ou seja, exige muita atenção para não faltar nem sobrar disparos, sendo assim, não dá para conversar durante o procedimento.

Bom gente por hora é isso, à medida que eu for utilizando o aparelho posto as novidades aqui.


Reações: 
Nenhum comentário: Links para esta postagem  


Nenhum comentário:

Postar um comentário