Sou suspeita para falar sobre cabelos black power, afinal adoro uma juba, a minha cabeleira está longe de ser black power, porém poderia ficar mais armado se eu fizesse um corte que o deixasse com mais volume, no entanto, apesar de achar lindo esse estilo de cabelo não combina comigo. Por hora, me contento com meus cachinhos.
Foi na década de 70 que esse estilo de cabelo teve seu auge, no qual, quanto maior o black maior o respeito imposto pelo seu dono. A moda está de volta e cada vez mais atrai adeptos que estão se assumindo como são.
Eles podem ser cheios, menos cheios, curtinho estilosos, ou bem volumosos. Abaixo listei os cabelos das artistas que melhor representam esse estilo de cabelo. Classifiquei em três categorias que são: Discretas, Glamourosas e Ousadas. Me desculpem se esqueci de alguém.
Discretas: As discretas optam por um corte de cabelo curto e pouco volumoso. À esquerda temos a atriz Sheron Meneses, assumidíssima no quesito "cabelos naturais", do lado direito a atriz Eika Janusa da novela Em Família, que rouba a atenção toda vez que entra em cena. E logo abaixo a cantora Rihanna que não é nada discreta, mas que nessa época resolveu ser, a mesma já usou diversos estilos de cabelos, mas de todos este foi o que mais gostei, não sei se pela cor, se pelo corte, enfim, achei que combinou muito com o tom de pele dela, uma pena que seja peruca, mas não deixa de ser lindo.
Ousadas: Ousadas e diga-se de passagem corajosas, pois não é fácil cuidar, manter e assumir uma juba dessas, como eu disse, eu não teria coragem, mas admiro quem tem os cabelos assim. À esquerda a mais audaciosa delas a cantora americana Erykah Badu, à direita a cantora Paula Lima sempre com seus cortes e penteados ousados e logo abaixo a cantora Negra Li, que no geral não é tão radical assim quanto as outras duas, mas nesse caso foi bem ousada.
Bom gente, espero que tenham gostado da seleção que fiz, se você também tem uma "juba" de dar inveja compartilha com a gente aqui no blog. Até mais!