sexta-feira, 25 de abril de 2014

Curto, médio e volumoso: Cabelos Black Power

Já me fizeram por diversas vezes essa pergunta: "Por que você não faz progressiva no seu cabelo?". No começo eu costumava ser educada e respondia com toda calma mesmo contrariada, hoje em dia não tenho paciência para esse tipo de comentário. Até que em um belo dia, minha chefe me apresentou uma daquelas toucas de redinha para domar minhas madeixas, que segundo ela era "comprido demais, cacheado demais, volumoso demais". Claro que eu nem cheguei a usar, simplesmente porque não voltei mais. No meu cabelo quem manda sou eu! E aliás, quem disse que para ser bonito preciso ser liso?

Sou suspeita para falar sobre cabelos black power, afinal adoro uma juba, a minha cabeleira está longe de ser black power, porém poderia ficar mais armado se eu fizesse um corte que o deixasse com mais volume, no entanto, apesar de achar lindo esse estilo de cabelo  não combina comigo. Por hora, me contento com meus cachinhos.

Foi na década de 70 que esse estilo de cabelo teve seu auge, no qual, quanto maior o black maior o respeito imposto pelo seu dono. A moda está de volta e cada vez mais atrai adeptos que estão se assumindo como são.

Eles podem ser cheios, menos cheios, curtinho estilosos, ou bem volumosos. Abaixo listei os cabelos das artistas que melhor representam esse estilo de cabelo. Classifiquei em três categorias que são: Discretas, Glamourosas e Ousadas. Me desculpem se esqueci de alguém.

Discretas: As discretas optam por um corte de cabelo curto e pouco volumoso. À esquerda temos a atriz Sheron Meneses, assumidíssima no quesito "cabelos naturais", do lado direito a atriz Eika Janusa da novela Em Família, que rouba a atenção toda vez que entra em cena. E logo abaixo a cantora Rihanna que não é nada discreta, mas que nessa época resolveu ser, a mesma já usou diversos estilos de cabelos, mas de todos este foi o que mais gostei, não sei se pela cor, se pelo corte, enfim, achei que combinou muito com o tom de pele dela, uma pena que seja peruca, mas não deixa de ser lindo.



Glamourosas: Estas são as minhas preferidas, nem pouco nem muito, na medida certa! À esquerda a cantora Summer Reign, integrante do grupo Sweet Suspense, meu sonho de consumo! Não que os outros não sejam bonitos, mas o dela é natural e se molda perfeitamente a ela. À direita a atriz Juliana Alves que seria a dona do meu cabelo preferido se os cachos fossem assim naturalmente. E por último a atriz Thais Araújo, que também não tem esse cabelo divino puramente obra da mãe natureza, mas cai muito bem nela.



Ousadas: Ousadas e diga-se de passagem corajosas, pois não é fácil cuidar, manter e assumir uma juba dessas, como eu disse, eu não teria coragem, mas admiro quem tem os cabelos assim. À esquerda a mais audaciosa delas a cantora americana Erykah Badu, à direita a cantora Paula Lima sempre com seus cortes e penteados ousados e logo abaixo a cantora Negra Li, que no geral não é tão radical assim quanto as outras duas, mas nesse caso foi bem ousada.



Bom gente, espero que tenham gostado da seleção que fiz, se você também tem uma "juba" de dar inveja compartilha com a gente aqui no blog. Até mais!